Bob Fernandes: “6 mais ricos do Brasil têm fortuna igual a soma da grana de 100 milhões de pobres”

Em comentário na TV, jornalista analisa os dados da Oxfam sobre desigualdade e faz uma relação entre a concentração de rende e problemas como a crise nos presídios ou a calamidade nos hospitais. “O...

1261 0

Em comentário na TV, jornalista analisa os dados da Oxfam sobre desigualdade e faz uma relação entre a concentração de rende e problemas como a crise nos presídios ou a calamidade nos hospitais. “O que porções da elite do mundo e o Papa estão pregando é uma reforma do Sistema; Sistema Capitalista. Antes que, como advertem, tudo saia definitivamente do controle e exploda”. Assista

Por Redação

O jornalista Bob Fernandes, em seu comentário desta noite de quarta-feira (18) no “Jornal da Gazeta”, da TV Gazeta, fez uma análise dos dados sobe desigualdade no mundo e no Brasil, divulgados recentemente pela Oxfam. No mundo, 8 homens têm mais dinheiro do que 3,6 bilhões de humanos; metade da população da Terra. No Brasil, os 6 homens mais ricos têm US$ 80 bilhões em patrimônio.

“É preciso somar tudo que têm 100 milhões de brasileiros mais pobres para alcançar a fortuna destes 6 homens e seus grupos..”, complementa o jornalista.

Bob expõe esses dados para explicar a origem de vários dos problemas que hoje assolam o mundo.

“O que porções da elite do mundo e o Papa estão pregando é uma reforma do Sistema; Sistema Capitalista. Antes que, como advertem, tudo saia definitivamente do controle e exploda. O que isso tem a ver com nossa barbárie e horror nos presídios, hospitais públicos, com a violência nas ruas, discursos de ódio…? O que tem a ver com quebradeira, com “cortes” que multiplicam desemprego e miséria…? Tem muito, quando não tudo a ver. O Brasil, como se sabe, embora tantos não percebam, é parte periférica desse mundo”

Confira a íntegra de seu comentário:



No artigo

x