Redes sociais são tomadas por teorias de que queda do avião de Zavascki tenha sido atentado

Ao menos 3 fatos levaram internautas a crer que Teori Zavascki tenha sido vítima de um atentado: a declaração de seu filho, que por conta da Lava Jato já havia afirmado que algo poderia...

5375 0

Ao menos 3 fatos levaram internautas a crer que Teori Zavascki tenha sido vítima de um atentado: a declaração de seu filho, que por conta da Lava Jato já havia afirmado que algo poderia acontecer com sua família, um senador que antes do acidente anunciou “uma bomba envolvendo o STF no Jornal Nacional” e um advogado que disse, também antes do acidente, que as novas delações da Odebrecht vão “gerar assassinatos”

Por Redação

Não demorou muito para que, após a confirmação de que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, estava entre as vítimas fatais do avião que caiu em Paraty (RJ) na tarde desta quinta-feira (19), começassem uma série de rumores, nas redes sociais, de que o ministro teria sido vítima de um atentado.

Isso se deve pelo fato de que Teori, que estava de férias, deveria homologar novas delações da Odebrecht pela operação Lava Jato que poderia comprometer uma série de cacíques da política. Após os primeiros rumores, começaram a vir à tona alguns fatos que justificam a desconfiança com o acidente aéreo.

O primeiro deles é o resgate de um tweet Francisco Zavascki, filho do ministro, de maio do ano passado, em que afirma: “É óbvio que há movimentos dos mais variados tipos para frear a Lava Jato. Penso que é até infantil que não há, isto é, que criminosos do pior tipo (conforme MPF afirma) simplesmente resolveram se submeter à lei! Acredito que a Lei e as instituições vão vencer. Porém, alerto: se algo acontecer com alguém da minha família, vocês já sabem onde procurar…! Fica o recado!”.

franciscoO outro fato que deu combustível às “teorias da conspiração” é também um tweet, este postado nesta quinta-feira (19) pouco antes das primeiras notícias do acidente com o avião de Teori. O senador José Medeiros (PSD-MT) afirmou que o “Jornal Nacional” desta quinta-feira traria uma “bomba” envolvendo o STF. A reportagem da Fórum tentou contato com o senador para que ele dissesse o que, de fato, sabia antes do acidente, mas não obteve retorno.

josemedeirosQuem também “previu” a tragédia foi o advogado Adriano Argolo. Na manhã de hoje Argolo afirmou, também na rede social, que a delação da Odebrecht que está por vir geraria “assassinatos”.

IMG-20170119-WA0025Com a morte de Teori, o relator da Lava Jato no STF pode vir a ser o novo ministro nomeado pelo presidente Michel Temer.

 



No artigo

x