SP: Justiça derruba liminar e permite aumento de velocidade nas marginais

Prefeitura de São Paulo havia entrado com recurso contra a liminar que impedia o aumento das velocidades das marginais Pinheiros e Tietê.

658 0

Prefeitura de São Paulo havia entrado com recurso contra a liminar que impedia o aumento das velocidades das marginais Pinheiros e Tietê

Por Redação

Nesta terça-feira (24), a Justiça de São Paulo derrubou, em decisão monocrática (quando é definida por apenas um magistrado), a liminar que impedia o aumento das velocidades das marginais Pinheiros e Tietê. A medida já valerá a partir de 0h desta quarta-feira (25). Porém, ainda cabe recurso e o caso deverá ser julgado por mais dois magistrados.

No última dia 20, a Justiça havia concedido uma liminar barrando a alteração, mas a prefeitura entrou com recurso, analisado pela desembargadora Flora Maria Nesi Tossi Silva, da 13ª Câmara de Direito Público. Ela entendeu que o aumento ou redução da velocidade das marginais não diz respeito exclusivamente à segurança no trânsito e não representa “retrocesso social”. Por isso, autorizou a mudança.

Novas placas começaram a ser instaladas nas vias na semana passada. Pelo programa Marginal Segura, a velocidade nas marginais será aumentada para 90 km/h, 70 km/h e 60 km/h no próximo dia 25 nas pistas expressa, central e local, respectivamente.

Foto: Leon Rodrigues / ASCOM- PMSP



No artigo

x