Doria usa guarda municipal para proteger sua casa 24 horas por dia

Segundo o prefeito de São Paulo, a GCM foi acionada para dar segurança e evitar manifestações em frente a sua residência.

1130 0

Segundo o prefeito de São Paulo, a GCM foi acionada para dar segurança e evitar manifestações em frente a sua residência

Por Redação

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), agora conta a Guarda Civil Metropolitana (GCM) 24 horas por dia para proteger sua casa, na região dos Jardins, Zona Oeste da cidade. Apesar de não ser proibido, prefeitos anteriores, como Fernando Haddad, dispensaram a vigilância da instituição, que já enfrenta déficit de funcionários.

“Eu não moro em apartamento. Em prédio você tem recurso, tem proteção. Eu moro em uma casa lindeira a uma calçada e vocês acompanharam manifestações que foram feitas na porta da minha casa antes mesmo de eu me tornar prefeito empossado”, afirmou à imprensa sobre o assunto.

Questionado se não teria condições de recorrer a seguranças particulares, o tucano argumentou que a presença da GCM também é uma forma de garantir o bem-estar da vizinhança. “Não vou fazer uma situação onde os vizinhos da minha casa tenham que padecer com o sofrimento de movimentos nas suas portas”. “O prefeito não vai ficar exposto, muito menos os meus filhos”, concluiu.

Durante a campanha eleitoral, Doria chegou a dizer que a Guarda Municipal abandonaria a aplicação de multas e voltaria a sua “verdadeira função” de auxiliar na segurança de grandes eventos e na proteção de autoridades.

Foto: Reprodução/Facebook



No artigo

x