Livro Golpe 16 será lançado em Fortaleza na Bienal da UNE

Ato acontece no domingo (29), às 15h, no Centro Dragão do Mar De Arte e Cultura, na Praia de Iracema

1006 0

Ato acontece no domingo (29), às 15h, no Centro Dragão do Mar De Arte e Cultura, na Praia de Iracema

Da Redação

O livro Golpe 16 será lançado com um ato no próximo domingo (29), às 15h, durante a 10ª Bienal da UNE, no Palco Praça Verde Historiador Raimundo Girão. A atividade contará com as presenças de Renato Rovai (jornalista, escritor e editor da Fórum), Marcelo Uchôa (escritor), Edson Silva (coordenador da Intersindical), Adilson Araújo (presidente da CTB) e Camila Lanes (presidente da Ubes).

Com artigos de blogueiros, jornalistas e ativistas sociais, a obra revela os bastidores do golpe que afastou a presidenta eleita Dilma Rousseff da Presidência da República. Os artigos apresentados mostram um lado diferente da mídia tradicional, com uma abordagem crítica sobre a construção de um atentado à democracia no Brasil.

Compre o livro aqui

Organizado por Renato Rovai, o livro traz textos de Adriana Delorenzo, Altamiro Borges, Beatriz Barbosa, Conceição Oliveira, Cynara Menezes, Dennis de Oliveira, Eduardo Guimarães, Fernando Brito, Gilberto Maringoni, Glauco Faria, Ivana Bentes, Lola Aronovich, Luiz Carlos Azenha, Maíra Streit, Marco Aurélio Weissheimer, Miguel do Rosário, Paulo Henrique Amorim, Paulo Nogueira, Paulo Salvador, Renata Mielli, Rodrigo Vianna, Sérgio Amadeu da Silveira e Tarso Cabral Violin.

Além dos artigos analíticos, Golpe 16 conta ainda com uma entrevista com Dilma Rousseff. O prefácio é assinado pelo ex-presidente Lula. Os direitos autorais são doados para o Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé.

No evento também serão lançados os livros “Por que gritamos Golpe?” e “O Ceará e a resistência ao Golpe 2016”.

 



No artigo

x