Renan quer Alexandre de Moraes na vaga de Teori

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), defendeu o nome do ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, para a vaga de Teori Zavaski no STF (Supremo Tribunal Federal). Renan ainda comparou a disputa pelo cargo no STF com a época da ditadura. Segundo ele,...

951 0

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), defendeu o nome do ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, para a vaga de Teori Zavaski no STF (Supremo Tribunal Federal). Renan ainda comparou a disputa pelo cargo no STF com a época da ditadura. Segundo ele, antigamente havia um disputa acirrada para escolher um general de quatro estrelas e agora o protagonismo se voltou para o STF.

Da redação com Informações do Estadão

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), defendeu o nome do ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, para a vaga de Teori Zavaski no STF (Supremo Tribunal Federal). Renan afirmou que considera Moraes um “bom nome” para o Supremo e disse que sua presença na Corte contribuiria para “fazer valer as garantias”.

“Ele (Moraes) tem uma boa formação jurídica e sem dúvida nenhuma contribuiria na necessidade de formar um pensamento no Supremo que proteja a Constituição para fazer valer as garantias”, disse Renan.

O ministro da Justiça já recebeu apoio público de líderes do PMDB, PR, DEM, PSDB e PTB.”

A interlocutores, no entanto, Temer tem dito que prefere um nome sem ligação com partidos, o que não á o caso de Moraes, que é filiado ao PSDB. Renan comparou a disputa pelo cargo no STF com a época da ditadura. Segundo ele, antigamente havia um disputa acirrada para escolher um general de quatro estrelas e agora o protagonismo se voltou para o STF.

 



No artigo

x