Cerveja mexicana usa slogan de Trump para exaltar a América: “Parem de usar nosso nome para causar divisões”

A marca de cervejas Corona lançou uma campanha intitulada “Let’s make America great again”, o mesmo slogan usado por Trump ao longo de sua campanha presidencial. A peça publicitária tem como objetivo mostrar que...

4219 0

A marca de cervejas Corona lançou uma campanha intitulada “Let’s make America great again”, o mesmo slogan usado por Trump ao longo de sua campanha presidencial. A peça publicitária tem como objetivo mostrar que a América é muito maior que o país do republicano: “Somos 35 estados unidos. Desfronterize-se”. Assista

Por Redação

Apesar de ser uma peça publicitária e logicamente se aproveitando de uma agenda em alta, a marca de cervejas mexicana Corona lançou, há poucas semanas, uma campanha ousada e que parte para cima das ideias defendidas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

A marca se utilizou do slogan de campanha do republicano, “Let’s make America great again” – em tradução livre, “Vamos tornar a América grande novamente” – para exaltar o continente, em um claro recado contra as ideias xenófobas e divisionistas expressadas por Trump, que já assinou o decreto para a construção de um muro na fronteira com o México para impedir a entrada de imigrantes.

“Chega de usar nosso nome para causar divisões. Isso não é o que somos. Somos a terra da diversidade”, diz o narrador, em espanhol, sob a ilustração de diversas imagens que mostram a diversidade da América como um todo.

“Somos 35 estados unidos (…) ‘Desfronterize-se'”.

Assista.



No artigo

x