Eike Batista pega voo de volta. Reportagem da Globo está no avião. Polícia o aguarda no aeroporto

Na área de embarque o empresário fez selfies, ouviu desaforos e deu entrevistas para a Rede Globo, que está no voo e deve transmitir a prisão ao vivo.

1064 0

Na área de embarque o empresário fez selfies, ouviu desaforos e deu entrevistas para a Rede Globo, que está no voo e deve transmitir a prisão ao vivo.

Da Redação com Informações do G1

Foragido desde a última quinta-feira, o empresário Eike Batista embarcou no aeroporto JFK, em Nova York, com destino ao Rio de Janeiro para se entregar às autoridades. O ex-bilionário deve chegar ao país por volta das 10h30 desta manhã e já é aguardado por Policiais Federais no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim.

Antes de embarcar na classe executiva, Eike foi parado para selfies por alguns brasileiros e enfrentou discretos protestos. Sem ter curso superior, o empresário irá para uma prisão comum no Estado; embora negue ter negociado um acordo de delação premiada, Eike deu margem a interpretações: “É hora de eu ajudar a passar as coisas a limpo”, disse.

Dentro da área de embarque, o empresário deu uma breve entrevista ao G1.

“Questionado se tem algo a dizer aos brasileiros, declarou: “Estou voltando para responder à Justiça, como é meu dever”. “Está na hora de eu mostrar, ajudar a passar as coisas a limpo”, disse.

O empresário negou que tenha cogitado fugir para a Alemanha (por conta de também ter cidadania alemã, o que evitaria uma deportação ao Brasil) e disse que viajou a Nova York a trabalho.

Sobre sua expectativa na chegada ao Brasil, afirmou: “Estou à disposição da Justiça”.

E questionado se tem a expectativa de delatar alguém, negou. “Não. Estou me entregando.”



No artigo

x