Relembre a solidariedade de Lula com FHC na morte de Ruth Cardoso

Ex-presidente Lula tem sido alvo de mensagens de ódio após a perda da esposa, Marisa Letícia. O que pouca gente lembra é que quando faleceu Ruth Cardoso, companheira de seu adversário político, ele foi pessoalmente ao velório abraçá-lo – acompanhado de Dilma Rousseff -...

3780 0

Ex-presidente Lula tem sido alvo de mensagens de ódio após a perda da esposa, Marisa Letícia. O que pouca gente lembra é que quando faleceu Ruth Cardoso, companheira de seu adversário político, ele foi pessoalmente ao velório abraçá-lo – acompanhado de Dilma Rousseff – e decretou luto oficial de três dias no país

Por Redação

A morte da ex-primeira-dama Marisa Letícia foi confirmada nesta quinta-feira (2) após dez dias de internação por decorrência de um AVC (Acidente Vascular Cerebral). A família do ex-presidente Lula, com quem Marisa foi casada durante 43 anos, tem lidado não somente com a dor da perda, mas com uma enxurrada de mensagens de ódio nas redes sociais. O nível de intolerância foi tão grande que grupos antipetistas chegaram, inclusive, a comemorar o falecimento.

O que pouca gente lembra é que, quando Lula ainda era presidente, em 2008, ele prestou toda a solidariedade ao adversário político Fernando Henrique Cardoso (PSDB) quando morreu sua esposa, Ruth Cardoso, vítima de um problema cardíaco. À época, ele publicou uma nota manifestando pesar. No comunicado, exaltava a biografia da antropóloga e se solidarizava com o viúvo. “Peço que Deus lhe dê a eterna felicidade e conforte o coração”, escreveu.

Acompanhado de Marisa Letícia e mais oito ministros – incluindo Dilma Rousseff -, Lula foi pessoalmente ao velório de Ruth para abraçar FHC. Marisa e ele ficaram praticamente todo o tempo ao lado do caixão e levaram dois funcionários do Palácio da Alvorada para se despedirem de Ruth. Como presidente, ainda decretou luto oficial no país de três dias. E Michel Temer? Terá a mesma postura diante da morte de Marisa?

Foto: Reprodução



No artigo

x