Prefeitura tucana da Praia Grande multa usuário de moto por não usar cinto de segurança

Um morador de Praia Grande, no litoral de São Paulo, recebeu multa da prefeitura tucana por não usar cinto de segurança, enquanto passava pelo bairro do Boqueirão. A imagem da infração foi parar nas redes sociais e, em poucas horas, gerou milhares de compartilhamentos...

923 0

Um morador de Praia Grande, no litoral de São Paulo, recebeu multa da prefeitura tucana por não usar cinto de segurança enquanto passava de moto pelo bairro do Boqueirão. A imagem da infração foi parar nas redes sociais e, em poucas horas, gerou milhares de compartilhamentos por conta do ineditismo.

Da Redação com Informações do G1

Um morador de Praia Grande, no litoral de São Paulo, recebeu multa da prefeitura tucana (foto) por não usar cinto de segurança enquanto passava de moto pelo bairro do Boqueirão. A imagem da infração foi parar nas redes sociais e, em poucas horas, gerou milhares de compartilhamentos por conta do ineditismo.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, a infração é considerada grave. O motorista enquadrado nessa irregularidade é punido com a perda de cinco pontos na carteira de habilitação e é obrigado a pagar uma multa no valor total de R$ 195,23. Caso o motorista some 21 pontos na CNH, dentro de 12 meses, a habilitação é suspensa.

A infração do condutor de Praia Grande, que prefere não se identificar, foi anotada por um agente de trânsito de Praia Grande, exatamente às 16h18 do dia 4 de janeiro deste ano, na esquina das ruas Pernambuco e Bahia, no bairro Boqueirão. O motociclista resolveu recorrer e, de acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito, a multa foi anulada.

“Assim que constatado o erro, a multa foi anulada. O problema foi causado por falha no preenchimento do auto de infração de trânsito por uma agente durante a fiscalização”, explicou, por meio de nota, a Prefeitura de Praia Grande.



No artigo

x