Veja quando o governo vai devolver o dinheiro que é seu

A partir de março, o governo vai permitir os saques das contas inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Contas inativas são aquelas de trabalhadores que pediram demissão ou que foram demitidos por justa causa e que, portanto, não puderam sacar...

1170 0

A partir de março, o governo vai permitir os saques das contas inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Contas inativas são aquelas de trabalhadores que pediram demissão ou que foram demitidos por justa causa e que, portanto, não puderam sacar o dinheiro. Veja aqui o calendário das devoluções conforme a sua data de nascimento.

Por Redação*

A partir de março, o governo vai permitir os saques das contas inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Contas inativas são aquelas de trabalhadores que pediram demissão ou que foram demitidos por justa causa e que, portanto, não puderam sacar o dinheiro.

As Contas Inativas estão congeladas na Caixa Econômica Federal com um rendimento pífio, menor do que o da Caderneta de Poupança. Só poderá ter acesso aos recursos quem deixou o emprego até 31 de dezembro de 2015.

A expectativa é que R$ 41 bilhões sejam injetados na economia e que aproximadamente 10 milhões de pessoas tenham contas inativas.

CALENDÁRIO

Em março
sacará o FGTS quem nasceu em janeiro e fevereiro

Em abril
nascidos em março, abril e maio

Em maio
nascidos em junho, julho e agosto

Em junho
nascidos em setembro, outubro e novembro

Em julho
nascidos em dezembro

Informações sobre saque
Com o PIS, consulte o saldo no site da Caixa, no aplicativo FGTS, em caixas eletrônicos e em agências

*Com informações da Folha de S. Paulo



No artigo

x