Acampamento do MTST na Paulista segue firme e já conta até com programação cultural

Dezenas de militantes do movimento estão desde a noite desta quarta-feira (15) acampados em frente ao prédio da Secretaria da Presidência da República, em São Paulo, em protesto contra mudanças no Minha Casa, Minha...

1194 0

Dezenas de militantes do movimento estão desde a noite desta quarta-feira (15) acampados em frente ao prédio da Secretaria da Presidência da República, em São Paulo, em protesto contra mudanças no Minha Casa, Minha Vida e a suspensão de contratações. Artistas, músicos e professores prestaram solidariedade ao movimento e farão intervenções no local. Confira a programação do Ocupa Paulista

Por Redação

O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) está acampado em frente ao prédio da secretaria da Presidência da República, na avenida Paulista, em São Paulo, desde a noite de quarta-feira (15). O acampamento começou após uma manifestação que reuniu mais de 30 mil pessoas em protesto contra o fato de que 84% daqueles que precisam de habitação no Brasil estão na chamada Faixa 1 do programa Minha Casa, Minha Vida, com renda familiar de até R$ 1,9 mil, mas foram esquecidas pelo governo Temer.

De acordo com o coordenador nacional do MTST, Guilherme Boulos, o acampamento só vai terminar quando as contratações do programa forem retomadas e suas reivindicações atendidas. Até o momento não houve nenhum contato de negociação por parte do governo federal.

Já o governador Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou que os manifestantes não podem obstruir vias e “atrapalhar a população”. Uma intervenção da Polícia Militar é esperada caso em pouco tempo não haja qualquer tipo de negociação.

O grupo, por sua vez, segue firme com o acampamento, que já conta com dezenas de barracas em meio a bandeiras com palavras de ordem em uma das principais avenidas do país.

Além disso, professores, músicos e artistas prestaram solidariedade ao movimento, dando início a uma programação cultural que começou por volta das 14h desta quinta-feira (16). Confira abaixo a programação de hoje e saiba detalhes das intervenções aqui.

Foto: Alice Vergueiro



No artigo

x