Doria não consegue limpar a cidade que virou um caos por conta do desfile de blocos

O prefeito Doria não deu conta do primeiro teste dos desfiles de blocos neste domingo (19), na capital paulista. O trânsito entalou, o lixo se espalhou e não foi recolhido em tempo hábil, o policiamento foi falho, banheiros químicos foram incendiados entre outros transtornos....

948 0

O prefeito Doria não deu conta do primeiro teste dos desfiles de blocos neste domingo (19), na capital paulista. O trânsito entalou, o lixo se espalhou e não foi recolhido em tempo hábil, o policiamento foi falho, banheiros químicos foram incendiados entre outros transtornos. Um show de incompetência, onde a administração tucano levou um baile.

Da Redação com Informações do G1

O prefeito João Doria (PSDB) não conseguiu limpar a cidade depois do primeiro dia de desfiles de blocos, neste domingo (19). O próprio Doria admitiu que subestimou a demanda de público e ocorreram falhas na organização. A declaração foi dada ao Bom Dia São Paulo. Desfiles de blocos no sábado (18) deixaram ruas sujas, lotadas e congestionadas.

“Na verdade, houve uma preparação inferior ao que deveria ter sido. O que não desobriga a prefeitura de cumprir adequadamente a sua responsabilidade em relação ao dia de hoje”, reconheceu Doria na manhã de domingo. “Houve um número muito superior de veículos, pessoas, ambulantes, que frequentaram as áreas onde estavam previstas de 200 a 250 mil. Foram quase 700 mil pessoas. Nesse sentido, nós falhamos.”

No domingo (19), as ruas de Pinheiros, na Zona Oeste da cidade, amanheceram repletas de lixo em frente às residências e comércios. Dois banheiros químicos do bairro foram incendiados por vândalos. O prefeito alegou que não esperava o número de pessoas que tinha se concentrado.

No sábado, houve congestionamento no trânsito de veículos no Largo da Batata, também em Pinheiros. Motoristas e passageiros de ônibus reclamaram que faltava orientação sobre os bloqueios nas ruas da região que recebeu milhares de foliões. “Problema de trânsito foi a meu ver o mais grave, seguido do problema de segurança e de limpeza”, afirmou o prefeito.

Na noite de domingo, Doria participou da limpeza da Avenida Faria Lima uma das regiões mais lotadas de blocos e foliões. Ele voltou a reconhecer que a prefeitura dimensionou mal o carnaval de rua da capital.

Ele disse que vai tentar melhorar para os próximos dias.

Foto: Reprodução Rede Globo

 



No artigo

x