Acompanhe ao vivo a sabatina de Alexandre de Moraes, indicado para o STF

Até o momento, ele já foi questionado sobre as acusações de plágio envolvendo seu nome, a ligação com o PCC e o fato de o escritório de advocacia de sua esposa atuar em casos que tramitam no Supremo; assista.

627 0

Até o momento, ele já foi questionado sobre as acusações de plágio envolvendo seu nome, a ligação com o PCC e o fato de o escritório de advocacia de sua esposa atuar em casos que tramitam no Supremo; assista

Por Redação

Nesta terça-feira (21), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado faz a sabatina de Alexandre de Moraes, ministro licenciado da Justiça. Ele foi indicado por Michel Temer para ocupar a vaga no Supremo Tribunal Federal (STF) que era de Teori Zavascki, morto em um acidente aéreo em janeiro.

Um colegiado de 54 senadores irá interrogar Moraes, sendo que 18 deles são citados na Operação Lava Jato. Até agora, ele já foi questionado sobre sua filiação ao PSDB e as ligações com o ex-deputado Eduardo Cunha e a organização criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

Também foi indagado a respeito da acusação de plágio em um de seus livros e o fato de o escritório de advocacia de sua esposa atuar em casos que tramitam no Supremo.

Caso seja aprovada pela CCJ, a indicação de Alexandre de Moraes será apreciada pelo plenário do Senado, mas a previsão é que esta sabatina dure até a madrugada.

Confira a transmissão ao vivo.



No artigo

x