Advogados de Lula denunciam Itamaraty por documento enviado à ONU

Segundo defesa do ex-presidente, Serra disse inverdades para justificar violações contra o petista na Operação Lava Jato.

1741 0

Segundo defesa do ex-presidente, Serra disse inverdades para justificar violações contra o petista na Operação Lava Jato

Por Redação

Os advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fizeram uma denúncia formal no Ministério das Relações Exteriores, comandado por José Serra, devido ao documento enviado pela pasta à Organização das Nações Unidas (ONU).

O Itamaraty se manifestou à Comissão de Direitos Humanos da entidade depois que Lula se reportou à ONU por causa de violações do juiz Sérgio Moro contra ele na Operação Lava-Jato.

Segundo a defesa do petista, Serra alegou, no documento, que a condução coercitiva do ex-presidente está prevista no código penal francês, mas não indica onde se aplica no código penal brasileiro.

A divulgação dos áudios entre Lula e Dilma Rousseff, considerados ilegais, também foram justificados por Serra sem sucesso, de acordo o deputado Paulo Pimenta (PT-RS), que falou à imprensa sobre o caso nessa terça-feira (21).

Veja aqui a íntegra do documento da defesa de Lula, que também foi protocolado na Comissão de Direitos Humanos da Câmara.

Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula



No artigo

x