A alegria de senadores envolvidos na Lava Jato ao aprovarem Alexandre de Moraes para o STF

Registros do fotógrafo Lula Marques mostram os senadores Eduardo Braga, Renan Calheiros, Fernando Bezerra e Romero Jucá (o que queria “estancar a sangria”) – todos envolvidos na Lava Jato – gargalhando na sessão de hoje...

7873 0

Registros do fotógrafo Lula Marques mostram os senadores Eduardo Braga, Renan Calheiros, Fernando Bezerra e Romero Jucá (o que queria “estancar a sangria”) – todos envolvidos na Lava Jato – gargalhando na sessão de hoje que confirmou Moraes no Supremo. Confira

Por Redação

Após a sabatina da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado com Alexandre de Moraes, o até então indicado pelo presidente Michel Temer foi confirmado nesta quarta-feira (22) como ministro do Supremo Tribunal Federal.

Na sessão em que os Senadores decidiram confirmar Mores no STF, uma sequência de imagens, registradas pelo fotógrafo Lula Marques, chama a atenção: senadores envolvidos na Lava Jato dando gargalhadas.

Caso as investigações avancem, é provável que estes senadores sejam julgados por Moraes – o agora ministro já indicou que assumirá a relatoria da operação.

Entre os senadores citados e investigados na Lava Jato que estavam felizes da vida com a aprovação de Moraes estava Eduardo Braga (PMDB-AM), Renan Calheiros (PMDB-AL), Fernando Bezerra (PSB-PE) e Romero Jucá (PMDB-RR) – aquele que propôs um “grande acordo nacional, com o Supremo, com tudo” para “estancar a sangria”, que seria a Lava Jato.

Confira o momento.

Fotos: Lula Marques



No artigo