Encontro no “barco do amor”: Quais os interesses dos ruralistas em Moraes no Supremo?

Os senadores que tiveram um encontro na chalana com Alexandre de Moraes pouco antes da sabatina no Senado são fazendeiros e ruralistas. Moraes, que agora assume por décadas uma cadeira na mais alta Corte...

740 0

Os senadores que tiveram um encontro na chalana com Alexandre de Moraes pouco antes da sabatina no Senado são fazendeiros e ruralistas. Moraes, que agora assume por décadas uma cadeira na mais alta Corte de Justiça do país, é defensor ferrenho da propriedade privada e inimigo declarado dos movimentos sociais

Por Redação*

Há duas semanas, já como indicado a ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) pelo presidente Michel Temer, Alexandre de Moraes esteve em um encontro com sete senadores dentro de uma chalana em Brasília (DF). O “barco do amor” pertence ao senador Wilder Morais (PP-GO), da bancada ruralista.

A maioria dos outros senadores presentes no encontro às vésperas da sabatina no Senado é também de ruralistas. Estava também na reunião – este a mídia tradicional deu pouca importância – o ex-deputado federal Sandro Mabel, hoje assessor especial de Temer. Quando deputado, fazia parte da bancada ruralista. Hoje em dia faz costuras entre os fazendeiros e o Congresso.

Confirmado nesta quarta-feira (22) como ministro do STF, Alexandre de Moraes é um ferrenho defensor da propriedade privada e inimigo declarado dos movimentos sociais. As relações entre os senadores ruralistas e seus interesses em Moraes no STF após uma reunião como essa foram questionadas pelo geógrafo e jornalista Alceu Castilho, editor do portal De Olho Nos Ruralistas.

Confira no vídeo abaixo.



No artigo

x