Danilo Gentili terá de explicar acusação a Lula na Justiça

Por decisão em segunda instância do Tribunal de Justiça de São Paulo, humorista terá que justificar de onde tirou a informação que Lula "forjou um ataque (à bomba, na sede de seu Instituto) para sair de vítima", ou será responsabilizado pela declaração.

1665 0

Por decisão em segunda instância do Tribunal de Justiça de São Paulo, humorista terá que justificar de onde tirou a informação que Lula “forjou um ataque (à bomba, na sede de seu Instituto) para sair de vítima”, ou será responsabilizado pela declaração

Por Redação

Nesta sexta-feira (24), o Instituto Lula divulgou que uma decisão em segunda instância do Tribunal de Justiça de São Paulo determinou que o humorista Danilo Gentili justifique formalmente uma mensagem publicada por ele nas redes sociais em 2015, em que afirmou que Lula “forjou um ataque (à bomba, na sede do Instituto) para sair de vítima”.

“Agora que a Justiça ordenou que Gentili explique de onde tirou a informação que eventualmente sustente sua acusação, caso ele não consiga explicar, será processado por difamação. Se condenado, a pena será de três meses a um ano de detenção”, explicou a entidade.

Confira a íntegra da decisão clicando aqui.



No artigo

x