Veja recebe comentários racistas dos próprios leitores após capa com Lázaro Ramos e Taís Araújo

Os atores, conhecidos pela luta pela igualdade racial, não foram bem recebidos pelo público da revista: "Mimimi", "Esse pessoal só vive se fazendo de vítima", "Pauta de esquerda", "Coitadismo", "Mania de procurar racismo em tudo".

6792 1

Os atores, conhecidos pela luta pela igualdade racial, não foram bem recebidos pelo público da revista: “Mimimi”, “Esse pessoal só vive se fazendo de vítima”, “Pauta de esquerda”, “Coitadismo”, “Mania de procurar racismo em tudo”

Por Redação

A revista Veja trouxe na capa dessa semana os atores Lázaro Ramos e Taís Araújo, classificados pela publicação como “o casal mais inovador e influente do showbiz brasileiro”. A reportagem – que aborda o lado pessoal e profissional dos artistas – parece não ter agradado muitos leitores do veículo, que usaram as redes sociais para destilar seus preconceitos.

Alguns internautas alegaram que o assunto se tratava de “pauta esquerdista” e “perda de tempo”. Outros aproveitaram a situação para atacar medidas como as cotas raciais e o empoderamento da comunidade negra.

Lázaro e Taís costumam levantar bandeira contra o racismo e, atualmente, estão em cartaz com a peça “O Topo da Montanha”, inspirada no último discurso do líder Martin Luther King, proferido em Memphis, horas antes de ele ser assassinado, em 4 de abril de 1968.

Veja os comentários a seguir.

lazcomentarios



No artigo

1 comment

  1. VERA APARECIDA Responder

    AINDA BEM QUE LÁZARO E TAÍS SÃO NEGROS COMO EU E NÃO DEPENDEMOS DESSES BUNDÕES QUE POR CONSCIDÊNCIAS SÃO TODOS BRANCOS , PARA PAGARMOS NOSSAS CONTAS.
    O FATO , É QUE NÃO SUPORTAM TALENTO COMBINADO COM BELEZA E MAIS , SE NÃO GOSTARAM, DANEM-SE, FIQUEM SABENDO QUE ESTAMOS TODOS BUSCANDO O QUE ERA NOSSO E FICOU PARA TRAS..(Sankofa).
    NOSSA TENDÊNCIA É ABRIR CAMINHO PARA que a NEGADA CHEGUE AO SUCESSO COMO NÓS.


x