Relator do TSE vai pedir a cassação de Temer

Em conversas privadas, Herman Benjamin, relator no TSE, tem dito que será um "descalabro" e um "casuísmo" dividir a chapa. De acordo com informações da coluna de Lauro Jardim, o juiz está preparando um voto duro, que pode cassar a chapa Dilma Rousseff e...

1091 0

Em conversas privadas, Herman Benjamin, relator no TSE, tem dito que será um “descalabro” e um “casuísmo” dividir a chapa. De acordo com informações da coluna de Lauro Jardim, o juiz está preparando um voto duro, que pode cassar a chapa Dilma Rousseff e Michel Temer.

Da Redação com Informações da Coluna de Lauro Jardim

Em conversas privadas, Herman Benjamin, relator no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), tem dito que será um “descalabro” e um “casuísmo” dividir a chapa. De acordo com informações da coluna de Lauro Jardim, o juiz está preparando um voto duro, que pode cassar a chapa Dilma Rousseff e Michel Temer.

Nele, vai deixar claro que o entendimento do tribunal sempre foi pela chapa una, sem divisão entre presidente e vice.

O processo depende exclusivamente de Gilmar Mendes. Se ele decidir colocar em pauta a ação que pede a cassação da chapa Dilma-Temer, ele será cassado.

O grito de “Fora, Temer” foi o elemento unificador do carnaval ao redor do País, seja em Salvador, no Rio de Janeiro ou nos blocos de cidades como São Paulo e Belo Horizonte.

Depois do Carnaval, Temer se tornará ainda mais frágil com a revelação das delações da Odebrecht.

A propósito, Benjamin e Gilmar Mendes, o presidente do TSE, têm relações distantes.

Foto: Sergio Amaral/STJ

 



No artigo

x