MTST bloqueia avenida central de São Paulo contra retrocessos de Temer

Por volta das 6h30, o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) bloqueou trecho da Avenida do Estado, em São Paulo. A paralisação foi mais uma forma de mobilização para chamar a atenção para a recusa do Governo Federal em qualquer tipo de negociação no...

785 0

Por volta das 6h30, o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) bloqueou trecho da Avenida do Estado, em São Paulo. A paralisação foi mais uma forma de mobilização para chamar a atenção para a recusa do Governo Federal em qualquer tipo de negociação no que tange à luta por moradia e direito à cidade.

Por Mídia Ninja

Por volta das 6h30, o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) bloqueou trecho da Avenida do Estado, em São Paulo. O movimento, que há mais de 15 dias ocupa a frente do Escritório da Presidência da República (na Avenida Paulista), reivindica a liberação dos contratos do Programa Minha Casa Minha Vida, a ampliação dos investimentos na faixa 1 de renda do programa e a retomada do “Minha Casa, Minha Vida Entidades”

A paralisação foi mais uma forma de mobilização encontrada pelo MTST para chamar a atenção para a recusa do Governo Federal em qualquer tipo de negociação no que tange à luta por moradia e direito à cidade. No início de fevereiro, o governo de Michel Temer anunciou alterações nas faixas de renda contempladas pelos investimentos do programa, em que 70% das 600 mil vagas do foram destinadas à classe média, com renda de 4 a 9 mil reais por mês. Dessa forma o Programa despriorizou a faixa 1 de renda, com famílias que possuem uma renda mensal de R$ 1.800,00 – mais de 85% do déficit habitacional do país.

Foto: Mídia NINJA

Foto: Mídia NINJA

Foto: Mídia NINJA

Foto: Mídia NINJA

Fotos: Mídia Ninja



No artigo

x