Discurso de padre viraliza após críticas a Bolsonaro, machismo e homofobia

Durante a pregação do último domingo (5), Julio Lancelotti falou sobre a cultura do estupro e a candidatura de Bolsonaro para presidente da República: "Isso é vergonhoso".

2872 0

Durante a pregação do último domingo (5), Julio Lancelotti falou sobre a cultura do estupro e a candidatura de Bolsonaro para presidente da República: “Isso é vergonhoso”

Por Redação

Durante a pregação do último domingo (5), o padre Julio Lancelotti fez um discurso que foi gravado e ganhou as redes sociais. Em sua fala, o religioso criticou de forma bastante direta o machismo, a homofobia e a conduta do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ).

“Numa sociedade como a nossa, eu fico impressionado (e não tenho medo de dizer isso) em aparecer nas pesquisas [presidenciáveis] uma pessoa homofóbica e violenta como Bolsonaro, seguida por tantas pessoas. Isso é vergonhoso!”, afirmou.

“Para celebrar o Dia da Mulher, não basta dizer parabéns. Você tem que ser alguém que mude a cabeça, a forma de pensar, a maneira de educar, para que não haja mais cultura do estupro, em que os meninos não pensem que são mais fortes que as meninas, e que os meninos não mandem nas meninas. Meninos e meninas são dignos em imagem e semelhança de Deus”, complementou.

O sermão marcou o primeiro dia da Quaresma para os católicos e chamou a atenção para a necessidade de proteger os mais pobres e necessitados. “Defendam os fracos, não aceitem a covardia contra os pobres e os pequenos”, disse Lancelotti no vídeo, que recebeu milhares de comentários elogiosos na internet.

Assista.



No artigo

x