Deputado do PSDB afirma gostar do modelo de ‘mulher silenciosa’

João Leite, ex-candidato à prefeitura de Belo Horizonte, ressaltou que admira o perfil de mulher "educada, amável e silenciosa"; assista ao vídeo.

1568 0

João Leite, ex-candidato à prefeitura de Belo Horizonte, ressaltou que admira o perfil de mulher “educada, amável e silenciosa”; assista ao vídeo

Por Redação

O deputado estadual e ex-candidato à prefeitura de Belo Horizonte João Leite (PSDB) tentou homenagear o Dia Internacional da Mulher, comemorado na quarta-feira (8), mas o tiro saiu pela culatra.

O tucano elogiava o fato de a parlamentar Geisa Teixeira (PT) estar presidindo a sessão quando disse que gosta do “modelo de mulher na mesa, educada, amável e silenciosa”.

Em nota oficial, a deputada declarou que “nenhuma mulher que ocupa um lugar em um parlamento é uma mulher silenciosa”. A petista frisou que chegou ao cargo que ocupa com muita voz e luta e negou ter sido “silenciosa” quando comandou a sessão.

“Fui a primeira a utilizar a tribuna, onde defendi maior participação das mulheres na política e denunciei vários tipos de violência praticados contra as mulheres”, ressaltou.

Em resposta, João Leite afirmou que foi mal-interpretado e se referia à boa condução de Geisa, que estava calada e depois “tomou uma decisão firme”. Atualmente, apenas seis dos 77 deputados estaduais mineiros são mulheres, o que representa um índice de 7,7%.



No artigo

x