Assista ao vídeo com o depoimento de Lula na Lava-Jato

Petista depôs hoje (14) de manhã na 10ª Vara Federal de Brasília.

2453 0

Petista depôs hoje (14) de manhã na 10ª Vara Federal de Brasília

Por Redação

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva prestou depoimento na manhã desta terça-feira (14) ao juiz Ricardo Soares Leite, da 10ª Vara Federal de Brasília, no âmbito da Operação Lava Jato.

Ouvido pela primeira vez como réu, Lula afirmou que não conhecia bem Cerveró e que a relação com Delcídio “sempre foi institucional”. “Só tem um brasileiro que pode ter medo de uma delação do Cerveró. Era o Delcídio. Ele sim era próximo dele. Eu nunca fui próximo do Cerveró. Depois de presos há alguns dias, as pessoas começam a procurar um jeito de sair da cadeia. Acho que isso que aconteceu com o Delcídio”, declarou.

O petista disse ainda que não era ele quem definia cargos na Petrobras, uma vez que o presidente só recomenda ao conselho da estatal a partir da capacidade técnica das pessoas. Ele também negou ter pedido recursos a empresários. “Eu duvido que há um empresário que vai dizer que eu pedi 10 centavos para ele. Não porque sou melhor que os outros. É que eu sabia que não podia errar. Eu não”, ressaltou.

Assista ao vídeo:

Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula



No artigo

x