Um dia depois da entrega da lista de Janot, Temer recebe Gilmar Mendes no Palácio do Planalto

Além de Temer, outros dois citados nas delações da Lava-Jato participaram da reunião: o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), e da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

873 0

Além de Temer, outros dois citados nas delações da Lava-Jato participaram da reunião: o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), e da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ)

Por Redação

Nesta quarta-feira (15), um dia depois que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) 83 pedidos de abertura de inquérito para investigar políticos citados na Operação Lava-Jato, o ministro do Supremo Gilmar Mendes foi recebido por Michel Temer no Palácio do Planalto.

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), e da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), também participaram da reunião. Os dois estão entre os alvos de pedido de investigação com base nas delações da empreiteira Odebrecht. O nome de Temer é outro citado nos depoimentos.

O encontro teria sido marcado para discutir reforma política e financiamento de campanhas. A conversa ocorre enquanto, nos bastidores do Congresso Nacional, parlamentares articulam um movimento para anistiar quem já praticou o caixa 2, doação de campanha não contabilizada e não declarada à Justiça Eleitoral.
agenda-temer

Foto: Agência Brasil



No artigo

x