Empresária que prometeu “limpar o Brasil” com Moro é intimada pela Polícia Federal

Marido de Renata Monteiro foi preso e ela é suspeita de participação no esquema de propinas em contratos do Metrô no Rio de Janeiro.

1910 0

Marido de Renata Monteiro foi preso e ela é suspeita de participação no esquema de propinas em contratos do Metrô no Rio de Janeiro

Por Redação

Na manhã da última terça-feira (14), a Polícia Federal deflagrou a operação Tolypeutes, um desdobramento da Lava Jato no Rio de Janeiro, que investiga crimes de corrupção e pagamento de propina em contratos da linha 4 do Metrô.

Na ação, foram presos o diretor da Companhia de Transportes sobre Trilhos do Estado do Rio de Janeiro (Rio Trilhos), Heitor Lopes de Sousa Junior, e o atual subsecretário de Turismo do estado e ex-subsecretário de Transportes, Luiz Carlos Velloso.

A esposa de Velloso, Renata Loureiro Borges Monteiro, foi intimada coercitivamente e levada pela PF para prestar depoimento. A empresária também é suspeita de participação no esquema e o Ministério Público Federal pede o bloqueio de R$ 12 milhões do casal.

No dia 4 de março, Renata publicou uma foto do juiz Sergio Moro no Facebook e escreveu uma mensagem que dizia: “É de cabeça erguida que iremos limpar o país!”, tendo recebido vários comentários positivos.

sergio-moro

Foto: Reprodução/Facebook



No artigo

x