Doria anuncia praça Ayrthon Senna, mas São Paulo já tem praça com o nome do piloto

Procurada, a prefeitura não se faz de rogada e afirma não haver lei que proíba duas praças de terem o mesmo nome.

706 0

Procurada, a prefeitura não se faz de rogada e afirma não haver lei que proíba duas praças de terem o mesmo nome.

Da Redação com Informações de Alexandre Aragão, do BuzzFeed News

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou neste domingo (19) que o Modelódromo do Parque Ibirapuera passará por reformas e receberá a praça Ayrton Senna.

Só há um problema: existe outra praça Ayrton Senna na cidade.

Site da Prefeitura

Google Maps/Reprodução

No domingo (19), Doria visitou o local da nova praça. Ele também foi até a escultura em homenagem ao piloto, que fica no túnel com o nome dele — em área de difícil acesso a pé.
O objeto será transferido para a nova praça, segundo o tucano.

“Esta praça será nominada praça Ayrton Senna em homenagem ao herói brasileiro, o maior piloto de todos os tempos”, afirmou o prefeito durante a visita, após ser apresentado ao projeto arquitetônico a ser implementado.

A outra praça Ayrton Senna — a original — recebeu este nome em 2004, por meio de uma lei aprovada pela então prefeita, Marta Suplicy. Foi batizada assim a pedido dos moradores.

O prefeito é fã declarado de Senna há décadas. Quando venceu a eleição, o tucano entrou no palco com o Tema da Vitória — aquela música que a Globo tocava quando Senna vencia. O mesmo ocorreu na cerimônia de posse.

Doria também é próximo de Viviane Senna, irmã do piloto e presidente do instituto que leva o nome dele. O prefeito chegou a convidar um dos diretores da ONG, Mozart Ramos, para assumir a Secretaria de Educação, mas ele recusou.

O BuzzFeed Brasil entrou em contato com a Prefeitura de São Paulo, que afirmou não haver lei que proíba duas praças de terem o mesmo nome. Segundo a assessoria de imprensa, apenas vias (ruas e avenidas) não podem ser duplicadas.

Fotos: Heloisa Ballarini / Secom Prefeitura de São Paulo



No artigo

x