Deputado Paulão (PT/AL) é eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias

O deputado Paulão (PT/AL) foi eleito hoje o novo presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) para o ano de 2017. O parlamentar alagoano recebeu os votos de todos os membros do colegiado, sendo eleito com 14 votos, que representaram 100% dos...

680 0

O deputado Paulão (PT/AL) foi eleito hoje o novo presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) para o ano de 2017. O parlamentar alagoano recebeu os votos de todos os membros do colegiado, sendo eleito com 14 votos, que representaram 100% dos deputados presentes.

Da Redação com Informações da Câmara dos Deputados

A eleição do presidente significará a retomada dos trabalhos legislativos da Comissão, permitindo a articulação e organização de audiências públicas, debates de projetos de lei e aprovação de diligências externas. No período entre a última reunião deliberativa de 2016 e este mês, o presidente, membros da Comissão, seu quadro de servidores e assessores técnicos da CDHM, seguiram trabalhando na apuração de denúncias de violações de Direitos Humanos e atuando em diligências extraordinárias, como a que visitou os presídios onde mais de 100 presos foram mortos em janeiro deste ano.

Paulão agradeceu ao deputado Padre João (PT/MG), presidente anterior da CDHM, e reiterou alguns princípios que balizarão sua atuação na Comissão. “Criei enquanto eu era vereador a Comissão de Direitos Humanos na Câmara Municipal de Maceió. Sempre tive a certeza que defender os Direitos Humanos é defender a vida. Há questões como o sistema prisional, povos indígenas, a questão agrária, LGBT, jovens negros e pobres da periferia assassinados, que são desafios grandes”.

Em seu discurso de transmissão do cargo, Padre João destacou iniciativas da CDHM ao longo de 2016, como diligências externas em defesa dos povos indígenas, violações de Direitos Humanos de populações encarceradas, do direito à água e contra ataques à democracia que seguem crescendo no Brasil.

O novo presidente da CDHM foi saudado pelos deputados Chico Alencar (PSOL/RJ), Sóstenes Cavalcante (DEM/RJ), Maria do Rosário (PT/RS), Benedita da Silva (PT/RJ), João Daniel (PT/SE) e Pedro Vilela (PSDB/AL).

Conheça os membros do colegiado da CDHM em 2017:

Titulares

 

PT/PSD/PR/PROS/PCdoB

Delegado Éder Mauro (PSD/PA)

Delegado Waldir (PR/GO)

Erika Kokay (PT/DF)

Luizianne Lins (PT/CE)

Maria do Rosário (PT/RS)

Padre João (PT/MG)

Paulão (PT/AL)

Paulo Pimenta (PT/RS)

 

PMDB/PP/PTB/DEM/PRB/SD/PSC/PHS/PTN/PMN/PRP/PSDC/PEN/PRTB

Major Olímpio (SD/SP)

Mauro Pereira (PMDB/RS)

Pastor Luciano Braga (PRB/BA)

Sóstenes Cavalcante (DEM/RJ)

Walney Rocha (PEN/RJ)

 

PSDB/PSB/PPS/PV

Arnaldo Jordy (PPS/PA)

Daniel Coelho (PSDB/PE)

Janete Capiberibe (PSB/AP)



No artigo

x