Em protesto contra a Reforma da Previdência, professoras divulgam com que idade irão se aposentar

Iniciativa das educadoras de Belo Horizonte foi elogiada nas redes; uma delas, por exemplo, só terá acesso à aposentadoria integral aos 84 anos Por Redação...

2920 0

Iniciativa das educadoras de Belo Horizonte foi elogiada nas redes; uma delas, por exemplo, só terá acesso à aposentadoria integral aos 84 anos

Por Redação

A proposta de reforma da Previdência anunciada por Michel Temer tem provocado protestos em todo o país. No último dia 15, cerca de 1 milhão de brasileiros foram às ruas em manifestações contrárias às mudanças que, além da idade mínima de 65 anos, exigem 49 anos de contribuição para que o cidadão tenha direito à aposentadoria integral.

A situação fez com que professoras da Unidade Municipal de Educação Infantil Castelo, em Belo Horizonte (MG), elaborassem um mural expondo em frente ao colégio a idade com que vão conseguir o benefício. Uma delas, por exemplo, terá acesso apenas com 84 anos.

A medida foi elogiada nas redes sociais. “Vou fazer um desses pra colocar na frente da minha escola, para que nenhum pai de aluno ou aluno fique sem saber o motivo da greve”, escreveu um internauta. “Esses cálculos foram feitos antes ou depois de passar a terceirização? Pode ser que algumas cheguem nas idades e nem se aposentem”, comentou outro.

Foto: Reprodução



No artigo

x