Primeiras manifestações da direita neste domingo fracassam

A maior concentração do MBL – na verdade três grupos, em carros de som – não chegou a somar mil pessoas em Copacabana (RJ) em um domingo de sol. Em Brasília ato foi menor...

1214 0

A maior concentração do MBL – na verdade três grupos, em carros de som – não chegou a somar mil pessoas em Copacabana (RJ) em um domingo de sol. Em Brasília ato foi menor ainda. Confira fotos

Por Redação*

O Movimento Brasil Livre (MBL) e outros grupos de direita marcaram para este domingo (26) manifestações em diversas capitais do país para protestar em prol de inúmeras pautas, que vão desde “o fim do privilégio dos marajás”, passando pelo “fim do foro privilegiado” até o “fim do estatuto do desarmamento”. Organizadas pelos mesmos movimentos que lotaram avenidas em prol do impeachment, as primeiras manifestações da manhã fracassaram.

Na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, era esperado um dos maiores públicos. Dentre as primeiras manifestações, realmente foi a maior, mas não chegou a concentrar mil pessoas, mesmo com 3 carros de som.

Em Brasília (DF) o público se limitou a cerca de 500 pessoas, assim como em Belém (PA).

O canal GloboNews, que vem fazendo entradas em sua programação cobrindo os protestos em tempo real, falou em “baixa adesão”.

Confira abaixo algumas imagens dos protestos pela manhã.

RIo de Janeiro (Reprodução/Twitter)
Rio de Janeiro (Reprodução/Twitter)
Belém (Reprodução/Facebook)
Belém (Reprodução/Facebook)
São Paulo (Foto: Breno Deffanti/Rede Fórum)
São Paulo (Foto: Breno Deffanti/Rede Fórum)
Brasília (Foto: Igor Felippe)
Brasília (Foto: Igor Felippe)
Brasília (Foto: Igor Felippe)
Brasília (Foto: Igor Felippe)

 

 

 

 

 

 

 

*Com Tijolaço



No artigo

x