Berzoini muda domicílio eleitoral para Brasília

Ex-ministro decidiu transferir seu domicílio eleitoral de São Paulo – onde elegeu-se deputado federal em quatro mandatos – para a capital do país Por Redação...

622 0

Ex-ministro decidiu transferir seu domicílio eleitoral de São Paulo – onde elegeu-se deputado federal em quatro mandatos – para a capital do país

Por Redação

O ex-ministro das Comunicações do governo de Dilma Rousseff, Ricardo Berzoini, anunciou em seu perfil no Facebook, nesta terça-feira (28), que decidiu transferir seu domicílio eleitoral para o Distrito Federal, onde mora desde 2003.

Antes de se mudar para Brasília, Berzoini elegeu-se deputado federal por São Paulo por quatro vezes, em 1998, 2002, 2006 e 2010. No texto, ele afirma que foi lá que formou sua identidade política e sua militância como dirigente sindical.

Segundo o petista, não há qualquer proposta de candidatura no DF e a mudança teria sido feita para se integrar ao eleitorado do lugar onde reside. Ricardo Berzoini foi também ministro do Trabalho e da Previdência Social durante a gestão de Luiz Inácio Lula da Silva.

Confira abaixo o depoimento na íntegra.

Amig@s, quero informar os que seguem este perfil que, por motivos pensados e repensados, de ordem pessoal e politica, decidi transferir meu domicílio eleitoral para o Distrito Federal. A principal razão para isso é o fato de estar morando com minha esposa Sonia e dois de meus filhos em Brasília desde 2003, quando o presidente Lula me nomeou para sua equipe ministerial.

Como estou vivendo mais Brasília que São Paulo, acho correto integrar-me ao eleitorado de onde resido. Tive a honra de representar o povo de SP por quatro vezes na Câmara dos Deputados. Em SP, mineiro de Juiz de Fora que sou, cresci desde os seis anos, estudei, trabalhei, fui militante e dirigente sindical. Formei minha identidade política vivendo a luta dos bancários e dos trabalhadores de SP.

Mas as circunstâncias fizeram com que minha residência esteja hoje no DF, o que motivou minha decisão. Não tenho como militar numa UF e morar em outra. Quero ressaltar que não tenho nenhum projeto de candidatura.

Espero que acreditem nisso. Já me manifestei em atividades partidárias no DF que espero ser um bom militante aqui, ajudando o partido na base. Agradeço todos os militantes do PT/SP que me apoiaram em várias lutas, bem como todos os que conviveram comigo no sindicato e na CUT. Continuamos juntos na mesma luta nacional por democracia, direitos e deveres justos e por igualdade e fraternidade.

RICARDO BERZOINI

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil



No artigo

x