Polícia Civil vai pedir prisão preventiva da blogueira que ofendeu criança com Síndrome de Down

Defesa de Julia Salgueiro alega que ela sofre de depressão e faz uso de remédios controlados Por Redação...

1041 0

Defesa de Julia Salgueiro alega que ela sofre de depressão e faz uso de remédios controlados

Por Redação

A Polícia Civil vai pedir a prisão preventiva da blogueira de moda Julia Salgueiro, que postou no Facebook declarações preconceituosas sobre crianças com Síndrome de Down. A solicitação, no entanto, só poderá ser feita ao fim do inquérito, que deve ser concluído em trinta dias.

Ela está sendo processada por “injúria qualificada” após a mãe de um bebê de 11 meses, a advogada Maria Claudia Albuquerque, comparecer à Delegacia de Casa Amarela, na Zona Norte do Recife, para prestar queixa do crime.

Em um grupo de mães na rede social, Julia comparou as crianças com a síndrome a filhotes de cachorro e classificou o sexo praticado por pessoas com deficiência mental como nojento. “É que nem filhote de cachorro. Lindos quando são pequenos, mas quando crescem só pensam em trepar”, comentou Julia em uma foto do menino. “Vai ser um monte de filhote de toin toin”, afirmou.

As frases discriminatórias não pararam por aí: “Não vale aquela dos zumbis. Sei que apesar de ser muito filosófica, ela é nojenta (assim como sexo entre deficientes mentais)”. “Essa galerinha com Síndrome de Down tem um fogo na bacurinha desgraçado, né? Só falam em namorar e casar. Aff”, completou. A família da vítima deu print nos comentários, antes de serem apagados pela autora, e moveu um processo contra ela, que já responde na Justiça por homofobia.

Nesta segunda-feira (27), a blogueira prestou depoimento à polícia durante aproximadamente uma hora, acompanhada da mãe e do advogado, e se disse arrependida de sua atitude. Segundo a defesa, ela enfrenta um processo de depressão e faz uso de remédios controlados. No entanto, para o delegado responsável pela investigação do caso, Paulo Rameh, o suposto arrependimento não altera o ocorrido.



No artigo

x