Em vídeo, Lula detona projeto de terceirização de Temer e Maia; assista

“Será que toda vez que o país tem uma crise econômica é o povo trabalhador que tem que pagar? Será que os empresários não tem nada para pagar? Eu não me conformo de ver...

1138 0

“Será que toda vez que o país tem uma crise econômica é o povo trabalhador que tem que pagar? Será que os empresários não tem nada para pagar? Eu não me conformo de ver o cinismo dessa gente que aprovou a terceirização”, disse o ex-presidente sobre o projeto aprovado recentemente na Câmara. Confira

Por Redação

O ex-presidente Lula divulgou, no final da tarde desta quarta-feira (29), um vídeo em que faz duras críticas ao projeto de terceirização encabeçado pelo governo Temer e seus apoiadores aprovado recentemente na Câmara dos Deputados.

No vídeo, o ex-presidente pede que as pessoas se informem sobre como era a vida do trabalhador brasileiro antes da Consolidação das Leis Trabalhistas, instituída em 1º de maio de 1943.

“Era uma vida quase de escravo”, disse Lula.

De acordo com o petista, os autores do projeto mentem quando dizem que a terceirização vai melhorar salários ou gerar mais empregos. “É mentira. Não existe exemplo no mundo onde a terceirização deu certo. Ela vai precarizar suas condições de trabalho”, disse Lula, que se mostrou indignado com o “cinismo” dos parlamentares que aprovaram a proposta.

“Você não pode aceitar pacificamente retroceder 60 ou 70 anos. Será que toda vez que o país tem uma crise econômica é o povo trabalhador que tem que pagar? Será que os empresários e banqueiros não têm nada a pagar? Eu não me conformo de ver o cinismo dessa gente que aprovou a terceirização”.

Assista.



No artigo

x