Crise no PMDB: Renan chama governo Temer de “seleção do Dunga”

Michel Temer e Renan Calheiros haviam marcado para esta quarta (5) um café da manhã, mas, diante das frequentes críticas do senador ao governo, Temer decidiu cancelar o encontro.

443 0

Michel Temer e Renan Calheiros haviam marcado para esta quarta (5) um café da manhã, mas, diante das frequentes críticas do senador ao governo, Temer decidiu cancelar o encontro.

Da Redação com Informações do G1

Nem dentro do próprio partido Michel Temer tem sossego. O Líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) comparou, nesta terça-feira (04), o governo à “seleção de Dunga”. O senador acrescentou ainda que o povo quer a “seleção de Tite”.

Desde as últimas semanas, o senador tem feito críticas públicas ao governo. Neste fim de semana, por exemplo, Renan Calheiros disse que a gestão do peemedebista no Planalto é “errática” e acrescentou que “quem não ouve, erra sozinho”.

“O Brasil está cobrando que o governo funcione, reclama que o governo está mal escalado, jogando para trás. O governo, como está, parece a seleção do Dunga, queremos a seleção do Tite para dar a orientação”, afirmou Renan.

Questionado, então, sobre se a solução para o país seria trocar “a escalação ou técnico”, o senador respondeu: “É aproveitar melhor os que estão aí.”

A Secretaria de Imprensa da Presidência informou que Temer não comentará as declarações de Renan.

Reformas do governo Temer

Ao avaliar o governo Temer nesta terça, Renan Calheiros voltou a criticar o Planalto na articulação das reformas enviadas ao Congresso. O senador tem dito, por exemplo, que a reforma da Previdência Social é “exagerada”.

“O PMDB vai cumprir seu papel, [com] encaminhamentos, políticas públicas? Ou não vai? Vai ter que patrocinar as reformas vindas do Planalto sem discutir? São essas perguntas que tem que responder. Se continuar assim, vai cair governo para um lado e PMDB para o outro”, disse o senador.

Em seguida, Renan Calheiros afirmou que as críticas são “questão política”, não de “diferença pessoal” com o presidente Michel Temer.

Temer cancela café com Renan

O presidente Michel Temer e Renan Calheiros haviam marcado para esta quarta (5) um café da manhã, mas, diante das frequentes críticas do senador ao governo, Temer decidiu cancelar o encontro.

 



No artigo

x