Após repercussão de assédio de Mayer, atriz Lady Francisco revela que foi estuprada por diretor da Globo

A atriz já havia contado, em outras ocasiões, que sofreu abuso sexual de um diretor de TV há cerca de 50 anos mas, após vir à tona a denúncia de assédio de José Mayer...

2369 0

A atriz já havia contado, em outras ocasiões, que sofreu abuso sexual de um diretor de TV há cerca de 50 anos mas, após vir à tona a denúncia de assédio de José Mayer contra uma figurinista, Lady revelou que o homem que a estuprou era da Globo

Por Redação*

Aos 82 anos, a atriz Lady Francisco revelou ao Blog do Paulo Sampaio que foi estuprada por um diretor da TV Globo há quase 50 anos. Lady já havia contado, em outras ocasiões, que sofreu dois estupros, mas só agora revelou que o agressor, em um deles, era um diretor que trabalhava e ainda trabalha na Globo. O caso vem à tona poucos dias após a repercussão da denúncia de uma figurinista, que acusou o ator José Mayer de assédio. A Globo decidiu afastar Mayer da próxima novela.

Na entrevista, a atriz não revelou o nome do agressor e disse que só revelará quando ele morrer.

“Isso foi há muitos e muitos anos. Não disse na época, não vou dizer agora. Mas pode ficar tranquilo. Quando ele morrer, se for antes de mim, todo mundo vai saber quem é, porque eu vou estar vestida à caráter, bem ao lado do caixão. Quero ter certeza que o desgraçado está morto”, afirmou.

A atriz contou que não denunciou o diretor na época pois ninguém acreditaria nela mas que, se fosse nos dias de hoje, faria o mesmo que a figurinista que denunciou José Mayer.

“Faria a mesma coisa que ela. E pegaria um megafone pra todo mundo saber. Acho até que ela demorou”.

Para Lady, ações como a da figurinista e outras mulheres que vêm denunciando assédio é motivo de orgulho. “Tenho muito orgulho de ver o quanto a mulher evoluiu na defesa da própria dignidade. No meu tempo, a gente era estuprada e tinha de ficar quieta; hoje, um assédio repercute de tal maneira que o agressor tem de reconhecer publicamente”.

A reportagem da Fórum procurou a TV Globo para se pronunciar sobre o caso mas, até a publicação desta nota, a assessoria de imprensa da emissora não havia sido localizada.

*Com informações do Blog do Paulo Sampaio



No artigo

x