#EuViviUmRelacionamentoAbusivo: vítimas se unem para compartilharem relatos

Expulsão do participante Marcos do programa Big Brother Brasil 17 gerou um debate intenso nas redes sociais; hashtag foi parar em primeiro lugar dos trending topics do Twitter.

436 0

Expulsão do participante Marcos do programa Big Brother Brasil 17 gerou um debate intenso nas redes sociais; hashtag foi parar em primeiro lugar dos trending topics do Twitter

Por Redação

A expulsão do participante Marcos do programa Big Brother Brasil 17, acusado de ser responsável por uma relação abusiva e agressiva com a namorada, Emilly, virou um intenso debate nas redes sociais. Em meio à discussão, foi criada a hashtag #EuViviUmRelacionamentoAbusivo, usada por internautas, especialmente mulheres, para compartilharem suas histórias. O assunto foi parar em primeiro lugar dos trending topics do Twitter.

“Eu perdi a minha essência, eu me tornei outra pessoa e mesmo depois de 1 ano não me encontrei por completo”, escreveu uma usuária. “Ele me fazia acreditar que eu era difícil de ser amada e que era quase um favor ele gostar de mim”, contou outra. A ideia é fazer com que as vítimas apoiem umas às outras e possam alertar a sociedade para os riscos de viver uma relação opressora, já que é difícil, muitas vezes, se dar conta de que a situação configura um tipo grave de violência.

Veja a seguir alguns depoimentos.



No artigo

x