Em planilha da Odebrecht, PPS é o Palmeiras, PSDB é o Corinthians e PT é o Flamengo

Em listas de propina da Odebrecht, partidos foram apelidados com nomes de times de futebol. O PR, por exemplo, é o São Paulo e o DEM, o Fluminense. Confira os outros Por Redação...

455 0

Em listas de propina da Odebrecht, partidos foram apelidados com nomes de times de futebol. O PR, por exemplo, é o São Paulo e o DEM, o Fluminense. Confira os outros

Por Redação

Uma das curiosidades sobre o esquema de pagamentos de propina da Odebrecht a partidos e políticos que vieram à tona esta semana com a divulgação das delações premiadas é o apelido que foi dado às legendas listas de repasse: times de futebol. Quando aparece na lista um pagamento ao Corinthians, por exemplo, a empreiteira está se referindo ao PSDB. O PT, por sua vez, é o Flamengo.

Os apelidos foram revelados em planilhas entregues ao Ministério Público Federal (MPF) pelo delator Luiz Eduardo Soares.

Políticos que estivessem concorrendo a uma vaga no Executivo ou no Legislativo também eram identificado, nos documentos, por termos do futebol. O candidato à presidência da República era o “centroavante” e “governador,” o meia. Já senadores eram apelidados de “ponta” e deputados federais e estaduais eram “volantes” e “zagueiros”.

Confira, abaixo, que time de futebol correspondia a cada partido político nas listas da empreiteira.

PT – Flamengo

PSDB – Corinthians

PPS – Palmeiras

PSB – Sport

PP – Cruzeiro

PTB – Vasco

PR – São Paulo

DEM – Fluminense

PCdoB – Bahia

PSOL – Atlético Mineiro

PSC – Náutico

PMDB – Internacional

PDT – Grêmio

PRB – Santos

Rede – Remo

Imagem: Fox Sports

 



No artigo

x