SP: João Doria demite Soninha Francine em vídeo no Facebook

Em vídeo publicado na noite desta segunda-feira (17), o prefeito de São Paulo João Doria demitiu Soninha Francine, que estava à frente da Secretaria municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS).

1135 0

Segundo o prefeito, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social será focada em obras e construções. “Tudo isso exige uma demanda que não está dentro do espírito da Soninha”, disse

Da Redação

Em vídeo publicado na noite desta segunda-feira (17), o prefeito de São Paulo João Doria demitiu Soninha Francine, que estava à frente da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS).

Doria disse que a decisão foi baseada numa “conversa altiva e elevada”. “Não tive nenhuma decepção, ela continua a mesma Soninha que eu sempre gostei”, afirmou. “Nós vamos colocar um pouco mais de força na gestão administrativa dessa secretaria, que é mais pesado, construção, obra”, acrescentou. “Tudo isso exige uma demanda que não está dentro do espírito da Soninha.”

Soninha, que foi eleita no ano passado vereadora pelo PPS, irá assumir seu mandato na Câmara Municipal e, segundo o prefeito, fará parte do Conselho de Gestão da Secretaria.

A vereadora parece não estar contente no vídeo. Em seu perfil no Facebook, Soninha declarou que foram dias intensos e que amou o trabalho.

“Não correspondi ao ritmo do prefeito, e olha que eu ando rápido rs. Mas eu sou minuciosa, questionadora, (chata!), ‘pessimista no pensamento e otimista na ação’ (a tradução do Gramsci que mais me contempla). Fico chacoalhando os alicerces para ter certeza de que sustentarão a estrutura; para que caia o que não está firme e consigamos reforçá-los na medida exata. Até porque tem coisas que exigem um pouco menos de pressa”, disse.

A prefeitura informou que a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) será comandada pelo atual secretário-adjunto, Filipe Sabará.



No artigo

x