Biblioteca comunitária do interior do RJ celebra seis anos de resistência

Projeto, que funciona na zona rural do município de São José do Vale do Rio Preto, nasceu do sonho do psicólogo Michel Cabral de contribuir com a comunidade onde passou a maior parte de sua infância e...

356 0

Projeto, que funciona na zona rural do município de São José do Vale do Rio Preto, nasceu do sonho do psicólogo Michel Cabral de contribuir com a comunidade onde passou a maior parte de sua infância e juventude

Por Redação

A Biblioteca Comunitária Novos Horizontes, na zona rural do município de São José do Vale do Rio Preto (RJ), nasceu do sonho do psicólogo Michel Cabral, que desejava contribuir com a comunidade onde passou a maior parte de sua infância e juventude.

O projeto completa seis anos neste mês e, ao longo desse período, incorporou outras atividades além da prática da leitura, dando origem a um centro cultural com sessão de cinema, oficinas musicais, reforço escolar e apresentações teatrais.

Hoje, o local possui um acervo de 6.197 obras e 210 usuários cadastrados, tendo entre seus principais leitores crianças e jovens. E é essa história de resistência e luta pela educação será celebrada no aniversário da biblioteca, realizado no próximo dia 22.

Na ocasião, haverá distribuição gratuita de livros pela cidade, concurso de fantasias, atrações musicais e um espetáculo de teatro baseado no trabalho de Monteiro Lobato. O evento é gratuito.

Mais informações pelo site www.ccnhnovoshorizontes.org.

Fotos: Divulgação



No artigo

x