PUC-SP adere à greve geral

O Conselho Universitário divulgou nota em que posiciona-se contra as reformas promovidas pelo governo Michel Temer e manifesta apoio às mobilizações do dia 28 Por Redação...

631 0

O Conselho Universitário divulgou nota em que posiciona-se contra as reformas promovidas pelo governo Michel Temer e manifesta apoio às mobilizações do dia 28

Por Redação

Inúmeras escolas, universidades e instituições de ensino de São Paulo já informaram que apoiarão a greve geral de sexta-feira (28) contra as reformas trabalhista e da Previdência encabeçadas pelo governo de Michel Temer. Nesta quarta-feira (27), foi a vez da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), uma das mais tradicionais da cidade, a declarar apoio ao movimento grevista.

O Conselho Universitário da instituição divulgou uma nota em que manifesta-se contrariamente às reformas do governo e declara apoio à greve. Confira abaixo a íntegra da nota.

O Conselho Universitário da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, em sua sessão ordinária do dia 26 de abril de 2017, ouvidos os conselheiros, manifesta-se contrariamente à reforma previdenciária e ao corte de direitos sociais e trabalhistas que estão em tramitação no Congresso Nacional e decide apoiar as manifestações do dia 28/04/2017 e valorizar a organização dos movimentos sociais e sindicais em torno da luta pela manutenção de direitos e da democracia no Brasil.

 



No artigo

x