Greve Geral mobiliza manifestantes no interior de São Paulo

Por Bruno Galiego, da Rede Fórum de Jornalismo | Foto: Lucas Castroviejo A Greve Geral convocada pelas centrais...

227 0

Por Bruno Galiego, da Rede Fórum de Jornalismo | Foto: Lucas Castroviejo

A Greve Geral convocada pelas centrais sindicais para esta sexta-feira (28) gerou grande movimentação em Jundiaí, interior de São Paulo. Ainda era madrugada quando manifestantes contrários às reformas Trabalhista e da Previdência iniciaram um protesto com queima de pneus na rodovia Anhanguera (SP 330) na altura do Km 60, sentido Capital-Interior. A manifestação foi encerrada por volta das 7h30.

A cidade amanheceu sem transporte coletivo. Os motoristas cruzaram os braços em frente a garagem da Viação Jundiaiense, localizada no Parque Centenário. Os sete terminais ficaram com os portões fechados. O serviço só voltou a sua normalidade por volta das 9h30.

Ações no Centro

Empunhando bandeiras e faixas, centenas de servidores públicos estavam concentrados em frente a Câmara Municipal às 8h. O grupo seguiu em caminhada pela rua Barão de Jundiaí até o prédio da Previdência Social, onde se encontrou com uma mobilização do Movimento Intersindical Unificado de Jundiaí e Região, frente formada por 19 entidades sindicais e sociais.

Os dois grupos de manifestantes caminharam até a Praça da Matriz, onde iniciaram um grande ato por volta das 10h. Trabalhadores de todas as categorias, estudantes e famílias ouviam atentamente os pronunciamentos de lideranças trabalhistas e sociais da região. Houve distribuição de material explicativo sobre as reformas para a população.

Por volta das 12h30 os manifestantes caminharam novamente até o prédio da Previdência Social, onde finalizaram as atividades.



No artigo

x