Morre, aos 70 anos, o cantor e compositor Belchior

Belchior faleceu na noite deste sábado (29) em Santa Cruz do Rio Grande do Sul; causa da morte ainda não foi informada  Por Redação ...

779 0

Belchior faleceu na noite deste sábado (29) em Santa Cruz do Rio Grande do Sul; causa da morte ainda não foi informada 

Por Redação 

Faleceu na noite deste sábado (29), em Santa Cruz do Rio Grande do Sul, o cantor e compositor Belchior. Ele estava com 70 anos.

A família do artista confirmou ao jornal O Povo seu falecimento, mas ainda não informou a causa da morte.

O corpo de Belchior deve ser levado ainda neste domingo (30) a Sobral (CE), sua cidade natal. O governo do estado do Ceará, inclusive, decretou luto oficial de três dias e divulgou uma nota de pesar pela morte do cantor.

“Recebi com profundo pesar a notícia da morte do cantor e compositor cearense Belchior. Nascido em Sobral, foi um ícone da Música Popular Brasileira e um dos primeiros cantores nordestinos de MPB a se destacar no País, com mais de 20 discos gravados. O povo cearense enaltece sua história, agradece imensamente por tudo que fez e pelo legado que deixa para a arte do nosso Ceará. Que Deus conforte a família, amigos e fãs de Belchior. O Governo do Estado decretou luto oficial de três dias”, diz a nota assinada pelo governador Camilo Santana.

Relembre matéria da Fórum de 2014 sobre o cantor: Belchior escuta estrelas.

 



No artigo

x