Vídeo: Por filmar truculência da PM do Rio, cinegrafista leva spray de pimenta no rosto

As imagens mostram o total despreparo da Polícia Militar do Rio de Janeiro ao arrastar violentamente uma senhora inofensiva até a viatura durante a manifestação de sexta (28); por filmar a ação e questionar...

395 0

As imagens mostram o total despreparo da Polícia Militar do Rio de Janeiro ao arrastar violentamente uma senhora inofensiva até a viatura durante a manifestação de sexta (28); por filmar a ação e questionar atitude dos policiais, homem leva jato de spray de pimenta na cara. Assista 

Por Redação 

Entre as inúmeras cenas de truculência e despreparo da Polícia Militar ao atacar manifestantes no protesto da última sexta-feira (28) no Rio de Janeiro, uma delas chama a atenção pela arbitrariedade. Um vídeo do Jornalistas pela Democracia mostra policiais arrastando de forma violenta uma senhora que participava da manifestação na Cinelêndia, região central da capital fluminense.

Um cinegrafista registrava a ação e pedia para que os policiais deixassem ao menos a mulher levantar. “Não precisa disso, cara. Ela é completamente inofensiva”, dizia o homem que filmava a ação.

Em um momento do vídeo, um dos agentes pergunta o que o homem está fazendo e tenta impedir a filmagem, cerceando o direito de manifestação e o de liberdade de imprensa. Mostrando completo despreparo e nervosismo, o policial, então, dispara um jato de spray de pimenta no rosto do cinegrafista, a pouquíssimos centímetros de distância.

As imagens são fortes. Assista.



No artigo

x