Mulheres na Índia recebem pás de madeira para se defenderem de violência doméstica

Cerca de 700 noivas, em um casamento coletivo, foram presenteadas por um político local com as pás para “se defenderem” dos maridos. País é um dos que tem mais casos de violência doméstica e...

659 0

Cerca de 700 noivas, em um casamento coletivo, foram presenteadas por um político local com as pás para “se defenderem” dos maridos. País é um dos que tem mais casos de violência doméstica e feminicídio 

Por Redação*

Golpa Bhargava, ministro do estado de Madhya Pradesh, na Índia, presenteou cerca de 700 noivas que participavam de um casamento coletivo com pás de madeira para que elas se defendam de seus maridos. A cerimônia aconteceu no último sábado (29).

Às mulheres, Bhargava disse que elas devem, antes, tentar conversar com seus maridos mas que, se eles se recusarem a ouvir, devem “deixar a pá conversar”.

“Não há intenção de provocar as mulheres ou instigá-las à violência, a pá é para prevenir a violência”, disse o ministro em entrevista. Ele também informou que já encomendou mais 10 mil pás para serem distribuídas entre mulheres recém-casadas.

A Índia é um dos países que mais sofre no mundo com a violência doméstica e feminicídio. Só em 2015 foram registrados no país mais de 113 mil casos de agressão de maridos contra suas esposas.

*Com informações da AFP

Foto: New Wave



No artigo

x