Vídeo mostra agressão de capitão da PM contra mulher em Fortaleza

Capitão Allan Kardec foi flagrado dando um tapa no rosto da vítima no calçadão da Avenida Beira-Mar; OAB-CE manifestou repúdio e cobrará responsabilização do agressor Por Redação...

405 0

Capitão Allan Kardec foi flagrado dando um tapa no rosto da vítima no calçadão da Avenida Beira-Mar; OAB-CE manifestou repúdio e cobrará responsabilização do agressor

Por Redação

No domingo (30), o capitão Allan Kardec, do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), foi flagrado agredindo uma mulher no calçadão da Avenida Beira-Mar, na Praia de Iracema, em Fortaleza. Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra o momento em que o policial militar grita e dá um tapa no rosto da vítima.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) declarou que não compactua com nenhum tipo de violência e que o fato envolvendo Kardec está sendo apurado. O documento afirma que ele foi afastado de suas funções e que se apresentará no Quartel do Comando Geral (QCG) para prestar esclarecimentos.

A Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB/CE) manifestou repúdio à atitude do PM em um comunicado assinado pela presidente da Comissão da Mulher Advogada, a defensora pública Mônica Barroso.

“A Polícia Militar não pode albergar em seus quadros e colocar nas ruas um servidor com tal despreparo para sua principal missão, que é a de cuidar e defender a população cearense. A OAB irá acompanhar a apuração dos fatos e exigir a responsabilização do agressor, esperando que o mesmo responda pela sua violência institucional”, afirmou.



No artigo

x