Doria burla lei Cidade Limpa e instala outdoors em Guarulhos

A manobra foi ratificada pelo próprio Doria, que diz estar de acordo com a lei.

386 0

A manobra foi ratificada pelo próprio Doria, que diz estar de acordo com a lei.

Da Redação

Para burlar a lei Cidade Limpa, da própria prefeitura, o prefeito João Doria mandou instalar outdoors ao longo da rodovia Ayrton Senna, na parte que fica no município de Guarulhos. A manobra foi ratificada pelo próprio Doria:

“Não fiz nada ilegal, em Guarulhos pode ter outdoor”, afirmou o prefeito. “Aqui em São Paulo, não há a menor possibilidade de voltarmos com esse tipo de propaganda.” Procurada, a assessoria de imprensa da prefeitura disse que não houve gastos com a locação dos espaços publicitários. Eles teriam sido “cedidos” por trinta dias porque estavam “ociosos”.

Se estivesse na capital, a poucos metros dali, esse anúncio seria ilegal e proibido. Quem fez a instalação na área estaria sujeito a multa de cerca de R$ 10 mil –e a penalidade deveria ser aplicada pela própria prefeitura administrada pelo tucano.

Esse tipo de propaganda em outdoor foi banido da cidade pela Prefeitura de São Paulo em janeiro de 2007, após a aprovação da Lei Cidade Limpa, do então prefeito Gilberto Kassab (PSD). Na época, a lei gerou polêmica, pois comerciantes desse segmento argumentavam que a legislação levaria à quebra do setor financeiramente.

No entanto, poucos negam hoje que a cidade ficou muito melhor e, de fato, mais limpa, depois da legislação.



No artigo

x