Professor de Relações Internacionais explica Assembleia Constituinte na Venezuela

Igor Fuser, o mesmo professor que desbancou a GloboNews em 2014 em uma entrevista sobre a Venezuela, explica o que significa a convocação de uma Assembleia Nacional Constituinte convocada por Maduro: “O poder foi...

695 0

Igor Fuser, o mesmo professor que desbancou a GloboNews em 2014 em uma entrevista sobre a Venezuela, explica o que significa a convocação de uma Assembleia Nacional Constituinte convocada por Maduro: “O poder foi colocado nas mãos daquele que é o verdadeiro soberano, o povo da Venezuela”

Por Redação

O jornalista e professor de Relações Internacionais da Universidade Federal do ABC (UFABC), Igor Fuser, explicou em entrevista à rede TVT, nesta quarta-feira (3), o significado da convocação de uma Assembleia Nacional Constituinte feita por Maduro.

De acordo com Igor, que é especialista em política venezuelana e que desbancou jornalistas da GloboNews em uma entrevista em 2014, a convocação da Assembleia apresenta, pela primeira vez, “uma possibilidade de solução para o impasse político institucional que vive aquele país”.

Para o professor, a oposição venezuelana, com a convocação da Assembleia, foi uma atitude “ousada” e “criativa” que pegou a oposição no “contrapé”, já que eles não apresentam propostas e tem, como único objetivo, tirar Maduro do poder.

“É bastante interessante no sentido de colocar o poder de decisão nas mãos daquele daquele que é o verdadeiro soberano, que é o povo da Venezuela”, afirmou.

Assista a entrevista na íntegra.



No artigo

x