VÍDEO: Guardas agridem morador de rua em SP

Homem aparece chorando em gravação que viralizou nas redes Por Redação Um morador de...

624 0

Homem aparece chorando em gravação que viralizou nas redes

Por Redação

Um morador de rua foi agredido por três agentes da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo durante uma abordagem próxima ao Metrô Conceição, na Zona Sul da capital paulista, nesta quarta-feira (3). “Não leva meus bagulhos, não. Eu não tenho nada”, pediu o homem, chorando, ao cair no chão depois de ser empurrado por um dos funcionários da GCM.

A ação foi gravada pelo estudante de jornalismo Marcos Hermanson, que narrou o ocorrido em seu perfil no Facebook. “Como é triste viver numa sociedade que coloca um trabalhador pra reprimir seu camarada, tirar dele o pouco que tem e deixá-lo numa situação pior ainda do que a pobreza repugnante na qual se encontrava antes. Acima de tudo, uma sociedade que gera tanta mas tanta miséria apenas para que encontre depois, como solução, criminalizá-la”, escreveu.

Em nota, a Corregedoria Geral da Guarda Civil Metropolitana afirmou que vai apurar a conduta dos agentes no procedimento, e que um deles será afastado. A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania declarou que irá acompanhar todo o processo investigativo e que a conduta dos guardas não condiz com a orientação dada pela prefeitura.

Foto: Marcos Hermanson/Arquivo Pessoal



No artigo

x