73% dos brasileiros consideram Temer corrupto, diz Datafolha

Pesquisa divulgada nesta quinta-feira (4) mostra ainda que 51% dos entrevistados não acreditam que a operação Lava-Jato deverá diminuir a corrupção no Brasil Por Redação...

444 0

Pesquisa divulgada nesta quinta-feira (4) mostra ainda que 51% dos entrevistados não acreditam que a operação Lava-Jato deverá diminuir a corrupção no Brasil

Por Redação

Pesquisa divulgada pelo Datafolha nesta quinta-feira (4) mostra que 73% dos entrevistados acreditam que Michel Temer teve participação direta nos esquemas de corrupção descobertos pela operação Lava-Jato.

Além disso, 82% da população defendem a demissão dos ministros investigados pelo mesmo motivo. Temer é acusado de participar de uma reunião, em 2010, com membros da empreiteira Odebrecht a fim de pedir propina para o seu partido, o PMDB, segundo o relato de delatores.

A maior parte das pessoas consultadas afirma que a incidência do crime não irá diminuir com a operação. Para 44%, a corrupção irá continuar na mesma proporção, e para 7% a prática aumentará – o que totaliza 51% dos pesquisados.

O levantamento foi realizado em 26 e 27 de abril, com 2.781 entrevistas em 172 municípios, e tem margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Foto: Lula Marques/Agência PT



No artigo

x