PF encontra obras e camisa autografada por Pelé em casa de Suzana Neves

Ex-esposa de Sergio Cabral e prima de Aécio teve mandados de busca e apreensão em suas duas residências. Numa delas, estava a camisa que tem chamado a atenção entre os amantes do futebol

260 0

Ex-esposa de Sergio Cabral e prima de Aécio Neves teve mandados de busca e apreensão em duas de suas residências. Numa delas, estava a camisa que tem chamado a atenção entre os amantes do futebol

Da Redação

“Um item para lá de valioso no futebol”. Assim o site Lance definiu a camisa autografada por Pelé encontrada na casa da ex-esposa de Sergio Cabral, Suzana Neves, em São João Del Rei (MG). O objeto está emoldurado e estava pendurado na parede, com a dedicatória do tri-campeão do mundo.

Além das buscas na casa da cidade mineira, a Polícia Federal também fez buscas na residência de Itaipava (RJ). A PF apreendeu 48 obras, entre elas, o quadro ‘O Beijo’, de Rubens Gerchman’.

Segundo a PF, Suzana, que é prima do ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves, teria adquirido bens com o dinheiro da propina recebido pelo grupo liberado por Cabral. Sua empresa, a Araras Empreendimentos Consultoria e Serviços Ltda, teria ocultado a origem ilícita de R$ 1.266.975,00. Entre outubro de 2011 e dezembro de 2013, foram identificadas 31 transferências bancárias de recursos vindos do grupo de empresas da empreiteira FW Engenharia, através da empresa Survey Mar e Serviços Ltda.

Ainda de acordo com a Polícia Federal, a sede da empresa de Suzana é a própria residência dela, no bairro da Lagoa, na Zona Sul do Rio de Janeiro, e não há ninguém contratado no empreendimento.

A defesa de Suzana afirmou que ela jamais escondeu obras de arte ou qualquer outro objeto em sua propriedade. Diz ainda que o “imóvel localizado em Araras não é dela, pertence à sua mãe e ao seu falecido pai, desde a década de 70. Susana está à disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários à investigação.”

*Com informações do G1 e MPF



No artigo

x